Cursos Italiano Jurídico 2018

Hotel Savoy em Florença reabre suas portas

La Rocco Forte Hotels celebra o "renascimento" do Hotel Savoy, com a inauguração do seu icônico hotel florentino, localizado no coração da cidade, na imponente Piazza della Repubblica. Após um importante projeto de renovação com duração de seis meses, o famoso Hotel, construído há 125 anos em 1893, reabriu em abril de 2018.

Olga Polizzi, diretora de Design da Rocco Forte Hotels, tem melhorado sensivelmente a elegância intemporal do Hotel Savoy, inspirado em temas contemporâneos, ideias renascentistas e símbolos de Florença, contemplando os melhores artesãos locais. Portanto, não é surpresa que Emilio Pucci, a histórica casa de moda florentina, tenha feito uma contribuição preciosa ao projeto, trazendo a verdadeira essência da criatividade italiana para o Hotel Savoy. Laudomia Pucci, diretora de imagem da marca, trabalhou em conjunto com Olga Polizzi para criar uma atmosfera única, em alguns dos espaços do hotel.

As origens desta colaboração remontam à criação, pela marca Emilio Pucci, de lenços exclusivos retratando o Hotel e sua excelente localização: os projetos arquitetônicos de Sabóia, a Praça da República e outros símbolos importantes, como a Dome de Brunelleschi, foram redesenhados no inconfundível estilo Pucci e mostrados nos lenços. Estes lenços foram feitos em duas cores, rosa fúcsia e turquesa; além disso, o design foi também reproduzido em tampos de vidro, como as mesas no terraço externo do restaurante do Hotel, tornando-se o principal elemento decorativo em harmonia com os assentos, caracterizado pelas águas quentes do Mediterrâneo.

A entrada e o átrio do hotel, trazidos de volta ao seu tamanho original, são encimados por um teto moldado de cinco metros de altura e reforçados por duas novas grandes mesas de recepção que, por sua vez, são embelezadas nos cantos por quatro putti cariátides representando as quatro temporadas e a "flor de lis", o lírio, emblema da cidade. Este novo ambiente, espaçoso, acolhedor e dominado por branco, é finamente decorado com toques delicados e brilhantes, típicos de Pucci.

No hall de entrada, estampados com a assinatura icônica de Pucci, encontram-se as almofadas "Rocco Forte", assim como confortáveis sofás, com a forte predominância do preto e fúcsia, enquanto as poltronas são decorados com uma estampa de veludo flor pop, com motivos renascentistas para um espírito de pop art. A aparência moderna e o ambiente sofisticado são enfatizados por um tapete artesanal com impressão do clássico "Lamborghini" por arquivos Emilio Pucci, em cores de rosa, cinza, branco e preto.

Além das áreas comuns, Olga Polizzi deu um olhar totalmente novo também para os quartos e suítes. 

Após a redução do número total 102-80, muitos foram completamente renovados e ampliados, a fim de oferecer aos futuros hóspedes a experiência Savoy ainda mais confortável e luxuosa, graças às novas Junior Suítes e Grand View Suites e o majestoso Cúpula Suíte Presidencial de 152 metros quadrados, garantindo vistas deslumbrantes sobre a impressionante cúpula de Brunelleschi. Além disso, no 5º pavimento, está a única suíte de dois andares com vistas panorâmicas que alcançam os telhados de Florença, o campanário de Giotto e o Palazzo Vecchio.

As tabelas, feitas exclusivamente a partir de Bronzetto, cadeiras, espelhos e outras peças de mobiliário vêm diretamente do laboratório Chelini Florence and match decorado no estilo de C & C Milano.

Graças a este projeto significativo de renovação, o Hotel Savoy começa a escrever um novo capítulo na sua história como um marco na hospitalidade de luxo em Florença, um dos destinos mais espetaculares do mundo, berço do Renascimento italiano e da moda como um fenômeno internacional.

HOTEL SAVOY

Piazza della Repubblica 7

Firenze – 50123 - Italy

Tel: +39 055 27 35 1

Hotel Savoy Richieste generali

reservations.savoy@roccofortehotels.com 

Nicoletta Curradi
ncurradi63@gmail.com 


    
 



0 Comentários


Seu comentário

  • Oriundi

    Giornalismo fatto con passione