Facebook

Governo italiano vai distribuir Parmigiano entre os pobres

O Governo italiano comprará 100 mil formas do queijo Parmigiano Reggiano  e as distribuirá entre a população mais pobre. A medida, que visa socorrer o setor, atualmente em crise, foi anunciada nesta semana, em Parma, pelo ministro da Agricultura, Luca Zaia. O valor da operação ficará entre 25 e 26 milhões de euros. Além disso, o ministro anunciou outras medidas de apoio ao setor, entre as quais uma campanha de promoção internacional.

O Governo  também teria  assumido o compromisso  de adquirir no mínimo  outras 100 mil formas do queijo Grana Padano, em um total de 50 milhões de euros, como informou o diretor geral do consórcio de proteção ao Grana Padano, Stefano Berni.

A queda nas vendas dos tradicionais queijos determinou uma redução dos preços, que estaria 15% abaixo do próprio custo de produção. O Grana Padano de nove meses vale entre 5,70 a 5,80 o quilo, enquanto que para produzi-lo são necessários em torno de 6,80 euros. Já o Parmigiano Reggiano está valendo 7 euros o quilo, enquanto o custo de produção chega a 8.
 



0 Comentários


Seu comentário