UIL

Odorico Tavares - A Minha Casa Baiana - Sonhos e Desejos de Um Colecionador de Arte

Portinari, Di Cavalcanti, Djanira, Segall, Volpi, Mabe, Picasso, Miró, Matisse E Georges Roualt fazem parte da exposição "Odorico Tavares - A Minha Casa Baiana - Sonhos e Desejos de Um Colecionador de Arte". O acervo foi formado pelo jornalista, poeta e colecionador baiano Odorico Tavares. O curador da mostra Emanoel Araújo, a classifica como uma das mais belas coleções de arte moderna brasileira, reunida na Bahia, entre os anos 50 e 70.

Grande conhecedor da história da arte, Odorico Tavares formou uma coleção de obras-primas de artistas estrangeiros e de brasileiros - destes, muitos amigos dele. Seu gosto apurado incluía em seu acervo pessoal, peças barrocas dos séculos 17, 18 e 19.

O Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR), foi escolhido para iniciar o roteiro expositivo nacional. Depois a mostra segue para o Museu AfroBrasil, em São Paulo, Recife, Salvador e está em negociação para ser exibida também no Rio Janeiro. A exposição, iniciada em 17 de julho deste ano, poderá ser visitada pelo público até este domingo - 13 de novembro.

Serviço

Odorico Tavares - A Minha Casa Baiana -Sonhos e Desejos de Um Colecionador de Arte
Local: Museu Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999
Centro Cívico - CEP: 80530-230
Telefone: (41) 3350-4400
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Preços: R$ 4,00 adultos e R$ 2,00 estudantes identificados (Crianças de até 12 anos, maiores de 60 e grupos de estudantes de escolas públicas, pré-agendados, não pagam).