UIL

Retratos do Brasil, by Pirelli

Até o dia 6 de dezembro, a Pirelli apresenta uma exposição, na Bienal de Arquitetura, em São Paulo, com acervo particular de obras de artistas brasileiros

A Pirelli, uma das patrocinadoras da 8ª Bienal Internacional de Arquitetura, traz ao público pela primeira vez a exposição “80 Anos, Um Caminho de Liderança”, que faz parte da programação da Bienal e conta a trajetória da empresa no Brasil desde 1929 até os dias atuais. Permanecerá aberta à visitação pública de 10 de novembro a 06 de dezembro, no terceiro pavimento do Pavilhão da Bienal, num espaço de 1000 m².

Os visitantes da exposição terão a oportunidade de conhecer as atividades industriais, culturais e sociais da fabricante de pneus de forma interativa, por meio de fotos, objetos e troféus. Com um total de 80 obras, em comemoração aos 80 anos de atividades industriais no País, o público poderá apreciar 30 peças do acervo de obras de arte da Pirelli, que serão exibidas também pela primeira vez. Alguns dos principais pintores modernistas fazem parte da exposição, denominada Retratos do Brasil, como Di Cavalcanti, Carybé, Alfredo Volpi, Aldo Bonadei, Clóvis Graciano e Heitor dos Prazeres.

Além disso, o público poderá conferir 50 peças históricas da Coleção Pirelli/MASP de Fotografia, que, novamente pela primeira vez, são expostas fora do museu. Entre os autores das obras selecionadas estão os fotógrafos Mário Cravo Neto, Cristiano Mascaro, Miguel Rio Branco, Bob Wolfenson, Rosangela Rennó, João Wainer e Walter Firmo, além de outros grandes nomes.

 Serviço:

Exposição “80 anos, Um Caminho de Liderança”, dentro da programação da 8ª. Bienal Internacional de Arquitetura

Ingressos: R$12,00 *

Data: 10 de novembro a 06 de dezembro de 2009

Horários: terças a quintas, das 12h00 às 22h00; sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 22h00

Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo – Fundação Bienal – Parque do Ibirapuera

* Estudante e idosos e crianças de 7 a 12 anos pagam meia

Crianças até 6 anos não pagam

Terça-feira – entrada gratuita para todos os públicos

Terça e quarta-feira: entrada gratuita só para escolas com agendamento