Facebook

Italianos debatem cinema na Bahia e no Rio Grande do Sul

Estudiosos italianos estão no Brasil participando de eventos que discutem o cinema. Na Bahia, Massimo Canevacci, da Università La Sapienza, de Roma, participa do III Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual, que transcorre até sábado (14). Já em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o presidente das Federações Italiana e Internacional de Cineclubes, Paolo Minuto, marca presença no 6º Seminário Gaúcho de Cinema  e apresenta, nesta quinta-feira (12), a palestra O Cinema Italiano Contemporâneo.

A conferência de Paolo, promovida em conjunto com o Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria, ocorrerá no auditório do CCSH, na antiga Reitoria da instituição, às 10h. A entrada é franca e as inscrições serão feitas na hora

O evento que ocorre na capital baiana  tem apoio da UFBA e conta com a participação de de diretores e estudiosos de cinema de outros países além da Itália, que também está representada no  II Encontro de Produtores e Distribuidores, que acontece paralelamente ao seminário.