Facebook

"Borges, o tango e eu" no teatro central de Roma

O artista argentino Miguel Angel Tarditti será o protagonista do espetáculo "Borges, o tango e eu", que estará em cartaz no teatro central de Roma "L'Altro Flaiano" de 17 de fevereiro a 13 de março.

Com música de Astor Piazzolla, executada no piano por Robernei Ferretti e com Raul Dousset na flauta, o ator argentino, que na temporada passada obteve sucesso com a obra "Questões de Che Guevara", acompanhará o público em uma viagem entre palavras e música da obra literária de José Luis Borges.

O "concerto-espetáculo" será apresentado em dois idiomas, italiano e espanhol.

Tarditti, com esta obre, tem por objetivo fazer com que o público viva o fantástico mundo de Borges através da prosa e dos versos do escritor argentino e também com a musica de Piazzolla, artista muito reconhecido na península.

"Graças ao precioso material reunido pelo grande escritor e pensador argentino, pude relatar ao publico minhas raízes, meus momentos sul-americanos, um pedaço da história que pertence a uma grande parte da humanidade", disse Tarditti.

Tarditti vive na Itália desde 1990, quando se transferiu após receber uma bolsa do Piccolo Teatro de Milão, onde foi assistente de direção de Giorgio Strehler.

Atualmente trabalha em teatro, cinema e publicidade. Seu ultimo filme na Itália é "Façamos a Festa", de Ângelo Longoni.

Na Argentina atuou em 15 filmes, entre eles "Eva Perón", de Juan Carlos Desanzo. Realizou mais de 20 espetáculos teatrais.