Facebook

Capital Italiana da Cultura 2018: Conheça as finalistas

Alghero, Aquileia, Comacchio, Erice, Ercolano, Montebelluna, Palermo, Recanati, Settimo torinese e Trento. São estas as 10 cidades finalistas para o título de capital Italiana da Cultura para 2018. A escolha foi realizada por unanimidade pelo júri presidido por Stefano Baia Curioni entre as 21 cidades participantes. A cidade vencedora receberá um prêmio de 1 milhão de euros e a a exclusão dos recursos investidos no projeto pelo vínculo do Pacto de Estabilidade.

O título foi instituído pela lei Art Bonus na esteira da ampla participação e virtuosa participação de diversas realidades italianas no processo de seleção para identificar a Capital Europeia da Cultura 2019.

“Recebemos muitas propostas de alta qualidade - relata o presidente Baia Curioni - demonstrando que as cidades candidatas têm sido capazes de combinar a cultura, participação e criação de capital social. É um sinal de que, graças à Capital Italiana de Cultura a capacidade de desenvolver projetos integrados tem crescido em todo o território nacional".



0 Comentários


Seu comentário