Facebook

Cisne Negro apresenta "O Quebra Nozes" com 160 artistas

Por Washington Calegari

O encerramento da temporada de dança paulistana em 2004 se rende ao balé clássico e à tradição natalina no Teatro Alfa, na cidade de São Paulo: entre 16 e 21 de dezembro, a Cia. Cisne Negro de Dança apresenta, pelo 21º ano consecutivo, “O Quebra Nozes”, com música de Peter Ilyich Tchaikovsky (1840 - 1893) e direção artística de Hulda Bittencourt, fundadora da companhia há 27 anos.

Serão 160 pessoas em cena, entre bailarinos e artistas circenses - além do elenco fixo da companhia - profissionais contratados especialmente para o espetáculo, como os solistas Demis Moretti e Denise Siqueira.

O Quebra Nozes, em dois atos, é inspirado na adaptação de Alexandre Dumas para um conto de Hoffman sobre a história de uma menina, Clara, que na noite de Natal se encanta com um dos presentes que ganha: um boneco quebra-nozes.

O encanto é a porta de entrada para que a fantasia tome conta do palco, bonecos ganhem vida e os protagonistas apaixonados sejam homenageados nos reinos por onde passam, como o das Neves e o dos Doces.

Esta é a terceira temporada em São Paulo este ano da Cisne Negro, que também mostrou seus mais recentes trabalhos no Theatro Municipal e no Teatro Sesc Anchieta: "Reflexo do Espelho", de Patrick Delcroix, "Fruto da Terra", de Itzik Galili, e "Talvez Sonhar...", de Denise Namura e Michael Bugdahn.

Serviço: O Quebra Nozes. De 16 a 21 de dezembro. 120 minutos. De quinta a sábado, segunda e terça, 21h, e domingo, 18h. Teatro Alfa - Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro. Tel: (11) 5693-4000. R$ 30 (platéia superior) e R$ 50 (platéia inferior). 1134 lugares.