Facebook

TIM patrocina trilha sonora do mais recente filme de Jorge Furtado

A TIM está patrocinando a trilha sonora do trabalho inédito do cineasta Jorge Furtado, “Meu tio matou um cara”, longa-metragem com estréia prevista para 1° de janeiro. Com a produção de Caetano Veloso e André Moraes, a trilha musical resultou mum CD com 11 faixas num encontro que reúne nomes já consagrados e novos talentos da música brasileira.

Segundo a assessoria da empresa, a iniciativa de patrocinar o CD vai ao encontro da filosofia da multinacional que é a de acreditar que a música é uma das mais fortes formas de comunicação da cultura do país.

Não é de hoje que a empresa investe na música. A assinatura “Viver sem fronteiras”, que aparece em todos os comerciais, ganhou uma nova dimensão no início de 2003 com um ambicioso projeto de desenvolvimento cultural e social por meio da música. Batizado de TIM Música, o projeto foi idealizado a partir de três desejos: inserir a música nas escolas, premiar a música brasileira e incentivar a descoberta de talentos, e realizar um encontro entre os vários estilos de música contemporânea no Brasil e no mundo.

Como parte do projeto TIM Música, a TIM realiza desde 2003 o Prêmio TIM de Música, produzido por José Maurício Machline. Além disso, a empresa também aposta nessa arte como meio de inclusão social. Esta é a base do TIM Música nas Escolas, desenvolvido em cinco capitais do país e beneficiando mais de dez mil crianças que participam, semanalmente, de oficinas de música nas próprias escolas. O objetivo é possibilitar a integração social dos alunos e aumentar o seu tempo de permanência dentro do ambiente escolar. Prevista para terminar em dezembro, a construção do Auditório do Ibirapuera, projeto original de Oscar Niemeyer, é o quarto pilar do projeto TIM Música.