Facebook

Universidade Federal de Pernambuco comemora os 100 anos de nascimento do escritor Albert Camus

No dia 23 de maio, a Universidade Federal de Pernambuco, com apoio da Aliança Francesa do Recife e do Institut Français, promove o seminário Journée d’étude littéraire, em comemoração aos 100 anos do nascimento de Albert Camus. A abordagem na produção literária do escritor, romancista, ensaísta, dramaturgo, jornalista e filósofo franco-argelino, será no Auditório André Malraux, na Aliança Francesa do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466).

Autor de livros com grande relevância no campo da filosofia, como é o exemplo de “O Estrangeiro”, Camus foi um escritor brilhante, de ideias bem articuladas, e procurava expor as mazelas políticas de seu tempo – tão evidentes até os dias de hoje. Recebeu o Prêmio Nobel da Literatura em 1957, por sua contribuição em expor, de forma lúcida e sincera, os problemas de consciência humana.

Durante todo o dia, a partir das 9h, serão apresentadas palestras e debates, nos idiomas francês e português. Os palestrantes serão Lucilo Varejão Neto, professor de literatura francesa do Departamento de Letras da UFPE e membro da Academia Pernambucana de Letras, Lourival Holanda, Simone Aubin, Joice Armani Galli, Oussama Naouar, professores-doutores do Departamento de Letras UFPE. Entrada franca! Mais informações pelos telefones 3202.6262 / 3325.4312.

Anote na agenda

Evento: Café Cultural – Seminário sobre Albert Camus
Local: Aliança Francesa do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466) - Recife - PE
Horário: 09h às 18h
Entrada Franca