FABIO PORTA CANDIDATO PD

Lua de mel na Itália, os destinos mais românticos

Destinos italianos para sua lua de mel: Puglia, Toscana, Veneto, Campania, Liguria e Sicília entre as regiões mais românticas.

Onde passar a lua de mel na Itália em 2022? Conheça alguns dos destinos turísticos mais românticos e atraentes do país. 

Na Itália há algo para todos os gostos: para os casais que procuram a natureza, para os que procuram museus e arte, para os que procuram vistas deslumbrantes para contemplar o luar, para os que procuram diversão ou um imersão total na comida e vinho locais. Veja a seguir algumas ideias.

Valle d’Itria

É talvez a área da Puglia mais dedicada ao turismo de elite. Em Valle d'Itria você pode encontrar ao mesmo tempo territórios incontaminados, encantadoras enseadas marinhas não muito distantes e pouco frequentadas e uma grande riqueza tradicional e gastronômica e vinícola. Existem várias "cidades brancas" para visitar por sua arquitetura peculiar que rejeita a luz do sol, começando pela sugestiva Ostuni.

Mas não se pode esquecer os trulli de Alberobello, os fogões de Cisternino e Martina Franca, um tour de vinhos em Locorotondo, e vários patrimônios culturais, nas cidades e no campo. O conselho é ficar numa quinta restaurada transformada num resort, onde imperam o luxo e o romantismo, bem como uma certa privacidade e tranquilidade.

Isole Eolie, no norte da Sicília

Alicudi, Filicudi, Panarea, Lipari, Salina e outros são lugares extremamente fascinantes para visitar pelo menos uma vez na vida, e por que não em sua lua de mel? Entre praias encantadas e pores-do-sol fabulosos, nas Ilhas Eólias você pode desfrutar de sua própria história de amor completa com um aperitivo com vista para o mar. 

Veneza

É um grande clássico das luas de mel, um dos destinos mais procurados pelos italianos de classe média entre os anos 60 e 70. Por que visitar Veneza imediatamente após o casamento? Porque é uma cidade rica em história, uma cidade que nasce da água e simboliza a pureza de um amor que se tenta eternizar.

E depois um passeio de gôndola, um desejo de paixão expresso antes de um beijo na Ponte Rialto, um passeio na Piazza San Marco - talvez ao amanhecer, enquanto Veneza desperta do seu torpor - são ideais para um casal que procura momentos únicos, não ser esquecido.

Toscana

Há casais que procuram cultura mesmo na lua-de-mel. E então o ideal para eles é a Toscana, entre a Florença dos museus, a elegante Siena, uma passagem necessária à sombra da Torre de Pisa. E muito mais, claro. Uma parte importante da literatura italiana também passou por esses lugares, por becos e ruas que contam cada uma sua história.

A Toscana também pode ser o destino preferido dos gourmets e amantes do vinho, graças à presença de uma importante tradição gastronômica e vinícola que consiste em caça, sabores delicados e refinados, pici com trufas, cantucci mergulhado em vinsanto. 

Costiera Amalfitana

Amalfi, Positano, Maiori, Minori e Cetara. A Costa Amalfitana, como quer a tradição da Campânia, é um lugar alegre para passar dias em nome dos mais diversos elementos. A costa oferece arquitetura religiosa e civil incomum e colorida, excelente gastronomia e a possibilidade de comprar presentes inesquecíveis. 

Cinque Terre

Ao norte da Itália, na Ligúria, na Riviera di Levante, você pode encontrar estâncias turísticas de grande tradição como Vernazza, Manarola, Corniglia, Riomaggiore e Monterosso al Mare, mais conhecido como Cinque Terre. 

Essas cidades interpenetram a ação da natureza e a ação do homem: surgem entre o mar e as colinas, com pequenas e características construções de alto impacto visual (como as casas-torre de Riomaggiore), graças a vistas muito românticas. 

Com informações de Il Giornale.