Cursos Italiano Jurídico 2018

17 pizzarias imperdíveis na sua próxima viagem à Itália

Embora não tenham recebido nenhuma estrela, as pizzarias a seguir foram destacadas pelo guia Michelin 2017, como locais que primam pela utilização de produtos de qualidade e pela habilidade do chef: simplesmente “un buon pasto”!  De fato, até hoje, nenhuma pizzaria foi “estrelada” nas páginas do famoso guia Rosso, com exceção da Negri di Pontecagnano, na Campania, que em 1961 recebeu uma estrela.

Se quiser saber mais sobre cada uma das pizzarias, clique no link em azul.

Sorbillo dos irmãos Gino e Antonio, em Nápoles, existe desde 1935 e oferece uma vasta seleção de pizzas. 

Lievito Madre também pertence aos irmãos Sorbillo que exportaram a sua experiência para Milão. A pizzaria fica a poucos passos do Duomo.

Da Michele , talvez a mais tradicional em Nápoles, existe desde 1870 e mantêm a tradição napolitana: as principais são a "Marinara" e a "Margherita". Aconselha-se chegar cedo ao local que é bastante procurado pelos turistas.

50 Kalò de Ciro Salvo, também em Nápoles, oferece a pizza da terceira geração de uma estirpe de pizzaiolos ativa desde os anos 60.

La Notizia de Enzo Coccia, ainda em Nápoles, tem dois endereços: na via Caravaggio 53 você irá encontrar a pizza tradicional napolitana, e no número 94, receitas experimentais, como a pizza com figos, limões, tartufos e bacalhau.

Da Concettina ai Tre Santi da família Oliva, inserida no Guia Michelin, oferece tradição e experimentação no coração do histórico distrito Sanità, em Nápoles.

Starita, em seus 110 dez anos de história, formou quatro gerações de pizzaiolos. É destacada pelo Gui Michelin como um local de alta qualidade em Nápoles.

Cardomomo é considerada a melhor pizzaria de Como, na Lombardia. Apresenta um mix de cultura e tradição, da pizza italiana e da cozinha marroquina.

Il Paradiso della Pizza de Marco e Giulia, em Vimercate, na província de Monza e Brianza, na Lombardia. Oferece uma pizza da "velha escola", com ingredientes de alta qualidade e receitas clássicas e tradicionais.

Thursday, em Milão. Uma pizza de alta qualidade, com ingredientes DOP, farinha orgânica e massa fermentada por 48h.

I Tigli é destacada pela qualidade, alta taxa de experimentação culinária e design. Em San Bonifacio, Verona, sob a direção de Simone Padoan, aponta para "um novo conceito de pizza". Entre os ingredientes os cogumelos, chicória amarga e camarão vermelho. 

Sud Pizzeria oferece o estilo napolitano clássico, da Margherita  e da Marinara, no interior do Mercado Central em Florença. O pizzaiolo responsável é Romualdo Rizzuti e as receitas são executadas com farinha integral.

PerciaSacchi, localizada em Palermo, na Sicilia, tem o seu nome derivado de um antigo tipo de grão. Essa matéria-prima típica é utilizada nas massas das pizzas que variam do tradicional ao experimental.

Moma Pizzeria Romana. Se a napolitana é a mais conhecida, a Romana não fica atrás, e assim as duas tradições se encontram na capital italiana, Roma

72 Ore, a pizzaria em Roma que leva 72 horas na fermentação da massa de suas pizzas. Apresenta pizzas da tradição napolitana e propostas alternativas como os "cestini".

Don Vicenzo de Domenico Siviero, em Salento, na cidade de Gallipoli, na Puglia, segue a tradição napolitana. O cardápio oferece cerca de 30 pizzas, incluindo a mais famosa com mussarela de búfala.

La gatta mangiona de Cecilia Capitali e Giancarlo Casa, em Roma, trabalha com "pizzas de autores", utilizando ingredientes de alta qualidade.



0 Comentários


Seu comentário