Cursos Italiano Jurídico 2018

A Festa da cozinha Artusiana movimenta Forlimpopoli

Com a Festa Artusiana, Forlimpopoli, na província de Forlì-Cesena, região da Emília-Romanha, torna-se a capital do "mangiar bene". Isso para prestar homenagem ao seu cidadão mais ilustre: o gastrônomo Pellegrino Artusi, o pai indiscutível da cozinha italiana moderna. 

Um entrelaçamento irresistível de sons, aromas e sabores invade o centro histórico da cidade, nos nove dias da Festa no centro histórico da "cittadina artusiana", palco de um inédito diálogo entre gastronomia, cultura e entretenimento. 

O tema subjacente é a cozinha doméstica e mais de 700 receitas do famoso manual de Artusi "La Scienza in Cucina e l'Arte di Mangiar Bene" que revivem nos tantos restaurantes e pontos de degustação ao longo das ruas, as praças e becos de Forlimpopoli, renomeado para a ocasião, de acordo com os capítulos do
livro famoso. 

Em sua edição XXII, a Festa Artusiana tece a oferta gastronômica tentadora com uma rica programação de shows, concertos, espectáculos, exposições e eventos culturais que estimulam o paladar e encantam o intelecto. 

Um percurso que acontece graças à colaboração com a Casa Artusi, o primeiro centro de cultura gastronômica na Itália dedicada à cozinha doméstica.

No contexto da XXII edição do Festival Artusiana acontece o "Prêmio Marietta" reservado a chefs não profissionais, e instituído em nome da cozinheira de Pellegrino Artusi, Marietta Sabatini.
Prazo: segunda-feira, 4 de junho de 2018, 13:00.
Prêmio: 1.000 euros (edital no site).

COMUNE DI FORLIMPOPOLI

Ufficio Cultura Tel. 0543 749234-7 info@festartusiana.it

 Tel. 0543 743138 www.casartusi.it 

Saiba mais sobre o evento aqui



0 Comentários


Seu comentário