UIL

A magia da harpa por Paola Baron no Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (23), os espelhos neo-rococó franceses, os lustres de bronze e cristal, a mobília Napoleão III do Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro,  hospedarão o som harmonioso e elegante da harpa de Paola Baron, para uma “viagem” ao passado promovida pelo o Instituto Italiano de Cultura.

Paola Baron, ex-harpista solo da Ópera e do Teatro de Balé em Lubljana (Eslovênia), atualmente, integra a Orquestra Sinfônica de São Paulo. Graduada pela Mozarteum University em Salzburgo (Áustria), faz doutorado na CNSM em Lyon (França) com Fabrice Pierre. Ela participou como harpista principal de várias orquestras na Europa e deu concertos como solista em conjuntos de câmara (incluído o IV European Harp Symposium), e como solista em orquestra na Itália e em outros paises. Já gravou para a Sarx Records as primeiras peças compostas por Noel-Gallon e J. Guridi.

 Programa: Franco Donatoni/Marches per Arpa Domenico Scarlatti/ Sonata K208/Sonata K531 Paul Hindemith/Sonate fur Harfe Claude Debussy/2 Preludes (Danseuses de Dephes, Des pas sur la neige) Hanus Trncek (1858-1914)/Fantasia sui temi della "Moldava".

Serviço

Data: sexta-feira, 23 de maio de 2008

Horários: 16h

Local: Palácio Itamaraty, Rua Marechal Floriano - Central, Centro

Organizado por: Música no Museu, Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro

Em colaboração com:

Entrada livre sujeita a lotação da sala (capacidade: 80 lugares)