UIL

Bolsas de estudos de pós-graduação na Itália 2024-2025

O Programa Invest Your Talent in Italy (IYT), promovido pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, está com inscrições abertas a estudantes internacionais interessados em obter uma bolsa de estudos para realizar um curso de pós-graduação associado a um estágio na Itália. O registro e o procedimento de inscrição são gratuitos e podem ser realizados até 1º de março de 2024.

O IYT contempla 24 instituições italianas de ensino para cursos de Laurea Magistrale ou Mestrado universitário, nas áreas de engenharia, tecnologia, design, arquitetura, economia e administração.

As bolsas de estudos do Invest Your Talent incluem o auxílio (1000 euros por mês), isenção ou redução das taxas de matrícula, orientação e suporte necessários. Como regra geral, não há número máximo de bolsas de estudo por curso e normalmente os selecionados têm isenção completa das taxas universitárias.

A lista de ofertas formativas disponíveis no âmbito do Programa pode ser consultada na seguinte página:
INVISTA SEU TALENTO NA ITÁLIA - CURSOS (esteri.it).  

As bolsas na Itália têm duração de nove meses, começando em 1º de outubro de 2024. Existe, porém, a possibilidade de renovação do benefício, caso o bolsista cumpra alguns critérios.

Acesse aqui o edital do programa com todas as informações (em italiano)