UIL

Armani cria canecas para ajudar refugiados

O famoso estilista de moda e homem de negócios italiano, Giorgio Armani, criou uma edição limitada de canecas para café cujas vendas ajudarão a financiar o trabalho do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados – Acnur. Lançadas com motivos relacionados à temporada de festas, as canecas mostram o ideograma chinês da esperança.

Armani doará parte dos lucros desse produto para apoiar a assistência que o organismo da ONU oferece a mais de 20 milhões de refugiados no mundo. Os copos estão a venda em lojas do Reino Unidos, além de estarem disponíveis através de vários distribuidores dos Estados Unidos e Austrália, que atuam na Internet.

O desenhos dessas  peças foi inspirado durante uma viagem que Armani fez a Shangai como embaixador de Boa Vontade da Acnur. Desde que foi nomeado para o cargo, o estilista tem apoiado a Acnur em diversas atividades de promoção e aquisição de fundos para os refugiados.

O diretor de relações públicas da Acnur, Nick Van Praag, além de agradecer a Armani e a aos outros embaixadores, por ter em mente as necessidades dos refugiados, destacou que o órgão vive praticamente de doações.