UIL

Painel retrata bairro italiano de Curitiba

Um painel com 2,3 metros por 3,6 metros, divididos em oito quadros, retratando aspectos da Regional Santa Felicidade, onde se localiza o lugar mais italiano de Curitiba, o bairro Santa Felicidade, foi inaugurado nesta quinta-feira pelo presidente da Fundação Cultural da capital paranaense, Paulino Viapiana, e pelo administrador regional Eduardo Paim.

Desenvolvida pelo artista plástico Osmar Delgado, a pintura acrílica, em estilo geométrico, foi feita diretamente na parede da Rua da Cidadania e apresenta temas como a tradicional gastronomia da região, o bosque São Cristóvão, onde está localizado o memorial que homenageia a imigração italiana e um elemento invariavelmente a ela associado: a uva.

Os freqüentadores da Rua da Cidadania e o público em geral podem conhecer o painel que fica no hall de entrada dos auditórios, no piso superior da Rua da Cidadania, todos os dias da semana.

Viapiana agradeceu a iniciativa do artista que, coincidentemente, é membro do Conselho Municipal da Cultura, empossado recentemente pelo prefeito Beto Richa. Durante a cerimônia, o presidente da Fundação Cultural disse que a Prefeitura estuda a possibilidade de ampliação.