Facebook

Curso de italiano e introdução ao direito na Itália tem inscrições abertas

Estimativas apontam que até 2018 o Brasil terá 1 milhão de advogados, egressos de um dos 1,2 mil cursos de Direito que lançam, anualmente, 90 mil formandos no mercado de trabalho brasileiro. Apenas, nos últimos dez anos, período em que a população aumentou 19%, o número de advogados cresceu 56%.

Portanto, a você que sonha ser um grande advogado e pretende fazer parte do rol dos profissionais mais admirados do país, resta um único caminho a perseguir: o da qualificação, do aperfeiçoamento e da permanente atualização. Diferencie-se e torne-se único!

E é nesta direção que o conhecimento do idioma italiano se apresenta como uma excelente escolha.

Agora, e se este conhecimento fosse associado ao aprendizado de noções gerais do Direito italiano, não seria perfeito? Visualize: você passando 4 semanas na Itália, fazendo um curso de introdução ao direito e um intensivo de língua e cultura italiana com ótimos professores e num ambiente acolhedor. E ainda mais: viajando por cidades incríveis no “País da Bota”!

A escola Dante Alighieri di Camerino abre inscrições, duas vezes ao ano, para o ingresso no curso de idioma italiano para estrangeiros, em sinergia ao Curso de Introdução ao Direito Italiano realizado pela Universidade de Camerino (UNICAM) – uma das mais tradicionais e conceituadas da Itália. Um verdadeiro dois em um.

O curso acontece durante quatro semanas, num total de 80 horas – 20 horas por semana.

O certificado de participação no Curso de Introdução ao Direito italiano será conferido pela Universidade de Camerino (UNICAM) e o certificado de participação no curso intensivo de língua italiana pela escola Dante Alighieri. 

A responsável pelo do curso de Direito é a Profa. Maria Cristina De Cicco, da Scuola di Specializzazione in Diritto Civile dell’Università di Camerino.

 Você terá 40 horas de aulas de introdução ao direito italiano e irá adquirir uma visão geral do ordenamento do sistema jurídico italiano, com noções do direito privado, constitucional, penal, administrativo e da União Europeia, e também do processo civil e penal na Itália.

Nas outras 40 horas, você fará um curso intensivo da língua e cultura italiana, em classes com no máximo 16 alunos – o que irá lhe permitir desenvolver ou melhorar a sua competência comunicativa nas quatro habilidades fundamentais - ouvir, falar, ler e escrever.

Ainda: irá conhecer in loco a cultura italiana, com visitas guiadas em algumas das mais lindas e interessantes cidades italianas e participará de eventos culturais e sociais promovidos pela escola!

Atenção para as próximas datas de inscrição:

4 de julho - 29 de julho 2016

9 de janeiro - 3 de fevereiro 2017

A matrícula nos dois cursos, mais o alojamento em apartamentos completos, em quartos duplos (com possibilidade de reservar quarto individual), mais as visitas culturais guiadas a Roma, Florença, Bolonha, Assisi, Grutas de Frasassi e Loreto, mais a participação nos eventos - tudo isso, o pacote completo - fica por 1.300 euros - apenas 52 euros por dia! Os dois cursos + alojamento+ as excursões guiadas+eventos. 

Condições de ativação do curso: mínimo 10 participantes.

O curso é aberto a estudantes universitários, doutorandos, mestrandos, pesquisadores e profissionais do Direito.

Reserve agora o seu lugar - as vagas são limitadas!

Ficou com alguma dúvida? Quer fazer a sua inscrição? 

Faça contato: claudia@oriundi.netWhatsApp - 51-98241-3527.