Facebook

Curso de Mosaico italiano tem inscrições (gratuitas) abertas

O Circolo Friulano da Associação Italiana de Santa Maria em parceria com Escola Mosaicisti de Spilimbergo comunica a abertura do período de inscrições para disputar uma vaga no Curso de Mosaico que se realizará em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Serão 14 vagas a serem destinadas, prioritariamente, aos filhos e aos descendentes de nascidos em Friuli Venezia Giulia, residentes na América Latina. Os candidatos deverão produzir a documentação necessária para comprovar a descendência.

Entre as 14 vagas, 6 serão destinadas à comunidade de descendência não friulana residente na América Latina, a fim de promover a divulgação da arte milenária de mosaico também entre artistas locais.   


Durante as lições serão abordados os seguintes temas:

História e técnicas do mosaico;

Estudo das tendências;

Corte e preparação dos materiais com uso do martelinho tradicional;

Execução de um pequeno mosaico na técnica direta. As tipologias de trabalho abordadas durante o curso contemplam a técnica romana (aconselhada para principiantes) e bizantina, o mosaico moderno e contemporâneo.

INSCRIÇÕES: até o dia 24 de junho de 2016

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO: de 20 a 30 de julho de 2016.

Solicite o edital através do e-mail: circolofriulano.sma@gmail.com ou informe-se diretamente junto à ASSOCIAÇÃO ITALIANA DE SANTA MARIA.