Cursos Italiano Jurídico 2018

O que você faz para se diferenciar no mercado profissional?

Você já pensou em fazer um curso associado a uma universidade na Europa? Viajar e estudar, ao mesmo tempo? Aqui está a oportunidade de transformar seu sonho em realidade. 

Amplie seus conhecimentos num dos países mais lindos do mundo. Faça um curso de férias na Itália e com muita economia.

O Curso de Introdução ao Direito Italiano e o Intensivo de Língua Italiana, realizado pela Escola Dante Alighieri com a Universidade de Camerino (UNICAM), na cidade de Camerino, na Itália, é a oportunidade que faltava para você qualificar ainda mais a sua formação acadêmica e profissional. 

O curso é realizado apenas duas vezes ao ano. As inscrições estão abertas para a próxima turma, com aulas de 9 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017. As vagas são limitadas.

A responsável pelo do curso de Direito é a Profa. Maria Cristina De Cicco, da Escola de Especialização em Direito Civil da Universidade de Camerino.

Qual o objetivo deste curso?

Introdução ao Direito Italiano - Oferecer ao aluno um Panorama Geral do Ordenamento Jurídico Italiano. O pré-requisito é ser, ao menos, graduando em Direito.

Intensivo de idioma italiano - Aperfeiçoar o conhecimento do italiano, escrito e falado, por meio do exercício das quatro habilidades fundamentais: ouvir, falar, ler e escrever.

A quem é destinado este curso

O curso é aberto a estudantes universitários, doutorandos, mestrandos, pesquisadores e profissionais do Direito e demais interessados.

Qual é a duração do curso 

Os dois cursos acontecem durante 4 semanas - totalizando 80 horas – 20 horas por semana.

O que você irá aprender neste curso

Você terá aulas de Direito Privado, de Direito Penal, de Direito Constitucional, de Direito Administrativo, de Direito da União Europeia, de Direito Processual Civil e de Direito Processual Penal Italiano.

Por que o conteúdo deste curso é relevante para você?

Para além da comum origem romanista dos Direitos Italiano e Brasileiro, a relevância do curso reside na grande influência que o Direito Italiano exerceu, e ainda exerce, no Direito Brasileiro, seja do ponto de vista legislativo, seja na vertente doutrinária e jurisprudencial, seja em todos os setores do Direito.

Veja os benefícios que este curso irá gerar para você

Atualizar o conhecimento sobre o Direito Italiano com um curso ministrado por uma professora de uma universidade italiana;
Conhecer uma universidade italiana, o que pode ser o primeiro passo para um futuro Mestrado ou Doutorado no Exterior;
Aprimorar os seus conhecimentos do idioma italiano;
Possibilidade de criar um net work internacional, focado em sua área de atuação;
Conhecer in loco a cultura italiana, visitando algumas das mais lindas cidades da Itália;
Viver um período de imersão em um país que é o berço da civilização Ocidental, a Itália.

Como o curso funciona 

Você terá 40 horas de aulas de Introdução ao Direito Italiano, recebendo noções sobre os fundamentos do Direito na Itália nas diferentes áreas. As aulas são ministradas na língua italiana, utilizando uma linguagem técnica, mas simples e clara, compreensível para estrangeiros. Os alunos poderão contar com um tutor de língua portuguesa.

Você terá 40 horas de aulas de Língua e Cultura italiana, articuladas do pré-intermediário ao avançado (A-2 - C1). As classes de italiano são formadas por no máximo 16 alunos para permitir a todos desenvolver uma forte competência comunicativa.

Quando o próximo curso será realizado

A próxima turma será de 9 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017. 

Como será conferido o seu Certificado 

Você receberá um certificado de 40 horas do Curso de Introdução ao Direito Italiano emitido pela Universidade de Camerino (UNICAM), e um certificado de 40 horas de participação no Curso Intensivo de Língua e Cultura Italiana emitido pela Escola de italiano Dante Alighieri de Camerino.

Local onde serão ministradas as aulas

As aulas serão ministradas na sede da Escola Dante Alighieri, no centro da cidade histórica de Camerino.

Veja tudo o que está incluído no valor da sua inscrição

- Alojamento em quartos duplos 
- Visitas culturais guiadas a Roma, Florença, Bolonha, Assisi, Grutas de Frasassi, Loreto
- Participação em eventos sociais
- Serviço de transfer do aeroporto de Roma a Camerino, no domingo que antecede o início do curso
- Internet wi-fi zone
- Acesso à Biblioteca jurídica
- Acesso ao campus esportivo

Qual o valor do investimento?

O curso de Introdução ao Direito Italiano, mais o Curso Intensivo de Língua e Cultura Italiana, mais o alojamento em quartos duplos, mais as visitas guiadas, a participação em eventos sociais, o serviço de transfer na chegada e os dois certificados, ficam por 1.300 euros – apenas 52 euros por dia, com tudo acima incluído.
 
Como é feito o pagamento?

Primeiro é feito o pagamento de uma taxa como sinal, online, com cartão de crédito ou depósito bancário, no site da Escola Dante Alighieri. O restante é pago no dia da sua chegada. Porém, antes disso, é necessário que você entre em contato com a secretaria da escola e solicite a sua reserva. Feito isso, a direção da escola entrará em contato por e-mail com você. Atenção porque as vagas são limitadas.

Quem é Maria Cristina De Cicco

Maria Cristina De Cicco é Doutora em Direito Civil pela Universidade de Camerino. Ela leciona Direito Privado na Faculdade de Direito e na Scuola di Specializzazione in Diritto Civile, ambos os cursos na Universidade de Camerino. Ela é Graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Camerino. 

Mais informações neste link

Conheça a Escola Dante Alighieri de Camerino

Escola Dante Alighieri tem sede no centro histórico da antiga cidade medieval e universitária de Camerino e possui uma larga experiência no ensino da língua e cultura italiana para estrangeiros. Conta, para isso, com a colaboração de educadores e especialistas do setor e possui um crescente sucesso junto a instituições e universidades do mundo todo.

Quer saber mais? Acesse aqui

Entre em contato conosco e faça agora a sua reserva!

Università di Camerino - prof.ssa Maria Cristina De Cicco
e-mail cristina.decicco@unicam.it 
Scuola di Italiano Dante Alighieri
piazza G. Garibaldi 7 - tel. +39 0737 642611
62032 Camerino (MC) ITALIA
www.scuoladantealighieri.org 
info@scuoladantealighieri.org 



0 Comentários


Seu comentário