Facebook

Seleção para Curso de Mosaico Italiano tem inscrições abertas

O Circolo Friulano da Associação Italiana de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em parceria com a Escola Mosaicisti del Friuli, de Spilimbergo, Itália, uma das mais conceituadas do mundo, comunica a abertura do período de inscrições, até o dia 05 de setembro, para o Curso de Mosaico Artístico – Introdução à Arte Musiva (Teórico e Prático), que se realizará em Santa Maria, RS, de 03 a 08 de outubro de 2016 (48 horas/aula). As vagas são limitadas.

Conteúdo do curso:

-História da arte musiva e evolução das técnicas;
-Noções básicas sobre andamentos e teorias das cores;
- Preparação de materiais;
-Projeto e realização de um pequeno mosaico em técnica direta com as ferramentas tradicionais.

Requisitos para a seleção

O concurso é destinado, prioritariamente, aos filhos de descendentes de emigrantes do Friuli Venezia Giulia residentes na América Latina. Para tanto os candidatos deverão produzir a documentação necessária que demonstre tal status. Dentre das 14 vagas disponíveis no concurso, 6 destas são destinadas às comunidades de descendência não friulana residentes na América Latina para promover o conhecimento da arte milenária do mosaico entre os artistas locais.

Os candidatos, de idade não inferior a 20 anos, devem possuir adequados conhecimento e compreensão da língua portuguesa e/ou italiana. O conhecimento de elementos da língua friulana constituirá um elemento preferencial na seleção dos candidatos. É indispensável que o candidato possua além do interesse para o curso, o compromisso com a frequência do mesmo. A prioridade na seleção dos descendentes de emigrantes do Friuli Venezia Giulia será concedida àqueles que não tenham beneficiado anteriormente de contribuições disponibilizadas pelo Ente Friuli nel Mondo ou pela Regione Friuli VeneziaGiulia.

Informações e inscrições com a Diretoria do Circolo Friulano: circolofriulano.sma@gmail.com

José Zanella - Presidente (55) 9971 8042. Roberta Rossi - Secretária​ (55) 9949 0637.