UIL

MAC de Pernambuco comemora 27 anos de atividades com mostra de artistas italianos

O Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC) abre as comemorações dos seus 27 anos de atividade com uma mostra de seis artistas italianos. O evento integra três exposições que terão início no dia 25 de agosto.

A primeira exposição, no Grande Salão do andar térreo, é Altri Confini – Outros Confins. Trata-se de uma coletiva com seis artistas italianos da Associazione Culturale “Terre Incognite”, cuja presidência é da Pintora Mariannita Zanzucchi, e coordenadoria da jornalista Marinita Neves. São eles: Franco Crooco; Luigi Marrazzi; Claudia Passaglia; Laura Piccininni; Paola Santangeli, e Marianita Zangucchi.

- A vinda destes artistas para nós significa um gesto de encantamento, e as paisagens de todas as cores da Itália, berço das belas artes, e do extremo da beleza universal, para receber de nós o sol que os alumiará com a nossa brasilidade, os permitindo intercambiar tudo de mais alvissareiros entre nós povos de boa vontade - , diz Célia Labanca, gestora do MAC. Segundo ela, a presença dos artistas no evento também celebra o ano Itália- Brasil, que se comemora este ano na Itália e em todo nosso país.

A segunda coletiva em exposição no MAC é Luzes da Ribalta, em continuidade ao Projeto “MAC de Fotografia”, que vem lançando anualmente no mercado fotógrafos amadores. O tema escolhido por eles para este ano homenageia Charles Chaplin.

A terceira exposição, “O outro lado do outro. Sou eu”, é uma retrospectiva do pintor José Alves de Moura – J. De Moura, na Sala de Convidados Especiais na sede do Museu.

Mais informações

Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco
Rua 13 de Maio, 157, Varadouro, Olinda
(81) 3184.3153