Os eleitos no exterior
No final da tarde desta quarta-feira (16) o ministério do Exterior divulgou extra-oficialmente o nome dos possíveis eleitos. Ainda dependendo de confirmação, na circunscrição da América Meridional, Fabio Porta, candidato do Partido Democrático, residente no Brasil, aparece ao lado de Ricardo Merlo, do Movimento Associativo Italiani all'Estero, e de Giuseppe Angeli, do Pdl.
Para o Senado, os nomes que estaria eleitos são os de Esteban Juan Caseli, do Pdl e Mirella Giai, do Movimento Associativo Italiani allEstero, ambos com base na Argentina.
Na Europa, para a Câmara, estariam eleitos Laura Garavini, Franco Narducci e Giovanni Farina, pelo Pd. Pelo Pdl, Aldo Di Biagio e Guglielmo Picchi, além de Antonio Razzi, pela Italia dei Valori. Na América Sententrional e Central, Gino Bucchino, do Pd e Amato Berardi. Os dados oficiosos indicam ainda que estaria eleito, pela circunscrição que engloba a África, Ásia, Oceania e Antáritida, Marco Fedi.
Para o Senado, na Europa os eleitos seriam Claudio Micheloni (Pd) e Nicola Paolo Di Girolamo (Pdl). Na América Setentrional e Central, o eleito é do Pdl, Basílio Giordano. Nino Randazzo, do Pd, seria eleito pela África, Ásia, Oceania e Antártida.
Acompanhe o escrutínio em
http://politiche2008.interno.it/