UIL

Reconhecido, oficialmente, corpo de italiano morto em Salvador

O corpo do italiano Attilio Piscitelli, de 42 anos, desaparecido desde o domingo (25), em Salvador, foi reconhecido pelo vice-cônsul da Itália na Bahia, Giovanni Pisanu, e pelo primo da vítima, Nicola Massa. O procedimento foi realizado na manhã desta sexta-feira (30), no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, na capital baiana.

A vítima apresentava perfuração à faca na garganta, e foi encontrado sem o carro, a carteira e o celular. A morte teria ocorrido no sábado à noite, por volta das 22h, na Ladeira dos Aflitos, provavelmente um latrocínio.

Apenas um parente ou uma autoridade oficial do país poderiam fazer o reconhecimento e solicitar a liberação do corpo, que já havia sido identificado por amigos no Instituto Médico Legal (IML) na noite de quinta-feira (29).

Segundo Giovanni Pisanu, os parentes da vítima, que chegariam na capital baiana nesta sexta-feira com a intenção de ajudar nas buscas, desistiram da viagem após serem informados sobre a localização do corpo e ainda não decidiram se virão ao Brasil para acompanhar as investigações sobre o caso. A previsão é que os trâmites do traslado do corpo de Attilio Piscitelli levem até sete dias, mas essa estimativa pode ser antecipada, ou alongada, a depender do encaminhamento das documentações necessárias para o procedimento.