Circolo Trentino di Ouro Fino recebe imagem da primeira santa (trentina) do Brasil
Uma imagem de Santa Paulina de 45cm de altura, adquirida na cidade de Nova Trento, Santa Catarina, com financiamento doado pela Associazione Trentini Nel Mondo, foi recebida pelo Circolo Trentino di Ouro Fino, da circunscrição consular de Belo Horizonte (MG), no último dia 29 de maio.
Madre Paulina nasceu na cidade de Vigolo Vattaro, Trento-Itália em 16 de Dezembro de 1865 e faleceu em São Paulo capital no dia 9 de Julho de 1942, sendo considerada a 1ª santa do Brasil. Seu processo de calonização foi iniciado em 3 de Setembro de 1965 e sua beatificação foi proclamada pelo Papa João Paulo 2º no dia 18 de Outubro de 1991 em Florianópolis-SC.
Madre Paulina foi calonizada em 19 de Maio de 2002 em Roma. Calonização é uma sentença definitiva e oficial da santidade de Madre Paulina, heroína da vida cristã e se pode fazer culto público em toda a igreja. Está incluída na lista (cânone) das santas e santos da igreja Católica. A imagem foi doada a pedido do Presidente do Circolo Paulo Henrique Chistè que informou estar sendo realizada uma missa especial junto ao Padre José Setembrino de Melo para acolhida da imagem, em data a ser definida e que ela será doada a Paróquia de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, onde permacerá exposta.