UIL

Solenidade oficializa posse do novo chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho

Toma posse na próxima quarta-feira (9), na sede da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, o novo chefe-geral da entidade, Alexandre Hoffman. A chefia adjunta da Unidade, que também assumirá oficialmente na ocasião, será composta pelo pesquisador Lucas Garrido, como chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Anélio Evilazio de Souza Júnior, como chefe adjunto de Administração e o pesquisador Marcos Botton, como supervisor da área de Comunicação e Negócios.

Gaúcho de Santa Rosa, engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal de Santa Maria, Alexandre Hoffmann, 36 anos, é mestre pela Universidade Federal de Pelotas (1992-1994) e doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (1995-1999). Ingressou na Embrapa em 1998 e já esteve à frente da Chefia Adjunta de Administração, de março de 2000 a outubro de 2003, desligando-se para concorrer à chefia da Unidade.

O pesquisador, para assumir o cargo, foi aprovado em concurso público, que teve início em novembro de 2003 e foi concluído em abril deste ano. O mandato é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois pela presidência da Embrapa.

Segundo Hoffmann, o grande desafio da sua gestão será buscar a máxima eficiência na utilização dos recursos de diversas naturezas de modo a cumprir a missão institucional da Unidade, que consiste em viabilizar soluções tecnológicas para as cadeias produtivas da uva, do vinho e demais derivados e das frutas de clima temperado, em benefício da sociedade brasileira.

A solenidade terá início às 10h e será presidida pelo Diretor Presidente da Empresa, Clayton Campanhola. Também estará presente José Fernando da Silva Protas, que esteve à frente do centro nos últimos quatro anos.