Facebook

Ator e diretor italiano ministra oficina teatral em Porto Alegre

A oficina será ministrada pelo italiano Massimo Buldrini que é ator, músico e fundador do grupo teatral T.I.L.T, com sede em Ímola (Itália). Pesquisador vocal sobre interculturalidade, com aperfeiçoamento em canto harmônico, Buldrini é graduado pela Universidade de Bolonha e trabalha com atores e diretores teatrais italianos de renome. 

Além de abordar aspectos básicos do uso da voz no canto e no teatro, a oficina irá focar na produção dos harmônicos da voz, que são grandes auxiliares na projeção vocal, ampliando as possibilidades de ressonância, já que estão diretamente ligados aos formantes da voz.  O Canto de Harmônicos ainda funciona como uma forma de meditação, tranquilizando a mente, tornando-se assim uma ferramenta poderosa para a produção vocal. Esta forma de canto está presente em várias culturas como a oriental (em Tuva e no Tibete) e na cultura ocidental (na Sardenha, Itália).

Nesta oficina, serão abordadas várias técnicas para a criação de Harmônicos Vocais. O também chamado canto difônico permite cantar dois ou mais sons ao mesmo tempo. Ao manipular os espaços da cavidade bucal ressalta os harmônicos da própria voz. Essa experiência conduz a novos planos de escuta e de emissão vocal.

Inscrições de 13 a 22 de agosto pelo e-mail inscricoesemcena@gmail.com . A divulgação dos selecionados será no dia 26 de agosto.

O Canto Harmônico na Prática do Ator

 Seminário Prático para Atores e Cantores

Massimo Buldrini (Itália)

16, 17 e 18 de setembro

das  9h às 13h

Sala Cláudio Hemann/CCMQ

Público Alvo: cantores, atores, estudantes de canto e teatro, professores.

Inscrições:

Enviar carta de intenção e currículo resumido (no máximo 1 pagina, cada) para inscricoesemcena@gmail.com até 22 de agosto.