UIL

Vinitaly transforma Verona na capital mundial do vinho

De seis a 12 de abril, Verona será a capital mundial do vinho com a realização do Salão Internacional dos Vinhos e Destilado. Em uma área de quase 80 mil metros quadrados, no Quartiere Fieristico di Venorafiere (a organizadora do evento), mais de 4 mil expositores das mais diferentes regiões da Itália e de outros 30 países estarão apresentando seus produtos, participando de seminários e de encontros de aprofundamento técnico, cultural e econômico.

A Vinitaly, que ocorre desde 1967, é uma uma das feiras mais importantes, senão a mais importante, para se conferir a evolução do sistema vitivinícola italiano e internacional, tendo se transformado, ao longo dos seus quase 40 anos de existência, em um lugar por excelência para a realização de negócios, para se detectar as tendências do setor, as novidades do mercado e antecipar o futuro.

Na edição do ano passado, mais de 140 mil pessoas de 100 estiveram na Vinitaly, que contou com a cobertura jornalística de quase 2.300 jornalistas credenciados de 46 países.Trata-se, efetivamente, do grande encontro de enólogos, produtores, comerciantes, apreciadores do vinho.

Mas não só do vinho, pois paralelamente se realiza o Salão Internacional do Óleo de Oliva Virgem e Extra virgem. Também ocorre, em dois pavilhões, a Enolitech - Salone internazionale della tecniche per la viticoltura, l’enologia e delle tecniche olivicole ed olearie. Uma oportunidade sem igual para quem, efetivamente, leva a sério o negócio do vinho. Mais informações: http:// www.veronafiere.it;
http://www.vinitaly.com ou e-mail info@veronafiere.it