Cursos Italiano Jurídico 2018

VII Encontro da Família Cantarelli reúne descendentes, em Curitiba

Reforçar os laços familiares e de amizade e comemorar a presença dos Cantarelli no Brasil são razões que movem os organizadores do VII Encontro da Família Cantarelli que será realizado em Curitiba, no próximo dia 13 de outubro.

Espalhados por vários municípios no Brasil, além de países como Argentina e Uruguai, o evento terá a presença de descendentes de Frederico e Josefina, do Paraná, de Giovanni e Maria Clementina e Pietro Noé e Palmira Soavi, do Rio Grande do Sul, de Biaggio e Angela, de São Paulo, e de Caetano e Josefa, de Pernambuco. 

O primeiro encontro da família Cantarelli no Brasil foi idealizado por Celestino Cantarelli, falecido em 2014.

Os Cantarelli são originários de Castelnovo di Sotto, Campegine, Gattatico e outras cidades da província de Reggio Emilia, na região da Emilia-Romagna, no norte da Itália. O sobrenome Cantarelli aparece pela primeira vez na Itália, em 1.690. 

Consta que Pietro Noe Cantarelli, em 31 de dezembro de 1877, partiu do Porto de Gênova, no Vapor Isabella, com 847 italianos a bordo, rumo ao Porto de Vitória, no Espírito Santo. Desses imigrantes, 36 famílias teriam escolhido o Rio Grande do Sul para fixar residência.

O ramo da família Cantarelli, no Rio Grande do Sul, foi iniciado por Pietro Noé Cantarelli que se estabeleceu no sul do Brasil, em 1882. Nas cidades da Quarta Colônia de Imigração Italiana, como Restinga Seca, Silveira Martins, Formigueiro, Dona Francisca, Nova Palma entre outras, nasceram muitos de seus descendentes que ainda residem nesses locais.

Anos antes, Gaetano Cantarelli, em 1840, deu início à ramificação da família Cantarelli em Pernambuco, estado onde hoje existe uma grande descendência de sua união com Josefa Alves da Luz, em 1847.

VII Encontro da Familia Cantarelli 

Data: 13 de outubro de 2018.
Horário: Das 9h às 19h.
Local: Encantos do Butiá Eventos, Rua Antonio Wolpe, 508 – Curitiba – Paraná.

Programação

10:00 - Recepção
12:30 - Almoço
14:00 - Atividades artísticas
17:00 - Café colonial
19:00 - Encerramento

Preço da inscrição R$ 120,00.

Informações podem ser obtidas ligando para 41-98708.3993 ou no site http://www.cantarelli.com.br/ 



0 Comentários


Seu comentário