UIL

Oração a Santa Rita de Cássia por uma causa impossível

Logo após sua morte, Santa Rita de Cássia já era venerada como protetora contra as epidemias, provavelmente pelo fato de ter dedicado sua vida a cuidar das vítimas da peste, sem nunca ter contraído a doença. Este foi um dos motivos, talvez o primeiro, que lhe rendeu popularmente o epíteto de Santa dos impossíveis.

Oração a Santa Rita por uma causa impossível 

Sob o peso da dor, apelo a ti, querida Santa Rita, confiante em ser ouvida. Liberta, por favor, o meu pobre coração das angústias que o oprimem e restitui a calma ao meu espírito, cheio de angústias. Tu que foste escolhida por Deus para defender os casos mais desesperados, implorai-me a graça que vos peço ardentemente [pedir a graça que desejais]. Se minhas faltas são um obstáculo à realização de meus desejos, alcançai-me de Deus a graça do arrependimento e do perdão por meio de uma confissão sincera. Não me permita mais derramar lágrimas de amargura. Ó santa do espinho e da rosa, recompensa a minha grande esperança em ti, e por toda a parte darei a conhecer as tuas grandes misericórdias para com as almas aflitas. Ó Esposa de Jesus Crucificado, ajudai-me a viver bem e a morrer bem. Amém.

No dia da festa de Santa Rita de Cássia, 22 de maio, podemos, ao contrário, recitar esta oração de entrega e devoção à santa dos casos impossíveis. São milhares de pessoas em todo o mundo que todos os anos afirmam receber graças de Santa Rita, depois de a terem invocado com orações e ladainhas.

Oração de devoção a Santa Rita de Cássia

Eu, ó diletíssima Santa Rita, ouço todos invocarem o teu belo nome. Todos recorrem a ti. Eu também quero estar no número dos teus devotos. A partir deste dia, eu te elejo como minha Protetora e Advogada especial. A ti manifestarei as minhas necessidades espirituais e temporais, e tu, como afetuosa mãe, te prestará solicita às minhas orações. A graça de Deus me faça semelhante a ti no amor por Jesus Crucificado. Impetra-me a imitar todas as tuas virtudes: no desprezo do mundo, dos seus bens e prazeres falaciosos, no amor a Deus e ao próximo. Obtém-me obediência, castidade, humildade, espírito de paciência e resignação à vontade divina. Te sejam também ao coração as minhas necessidades temporais. Que Deus me dê o necessário para alcançar meu objetivo final; e, se for do agrado do Altíssimo, obtenha-me todos os bens que possam ser-me úteis e necessários. 

Pai Nosso, Ave Maria, Glória (santaritadacascia.org).

O corpo incorrupto de Santa Rita de Cássia. Relatos dão conta que, ao redor do túmulo da Santa Rita, perfumes eram exalados de seus restos mortais