Facebook

Como cursar italiano na Itália

Além da expansão do conhecimento, no que diz respeito ao idioma e à cultura do país, aprender a língua italiana na Itália permitirá a você ter uma experiência diferenciada em sua vida.

Universidades italianas oferecem o curso do idioma local aos seus alunos matriculados. Agora, se você não fizer parte de uma instituição como essa, deverá realizar o curso em uma escola de idioma italiano para estrangeiros na Itália.

As escolas de idioma italiano para estrangeiros na Itália são dirigidos ao público adulto em geral, como jovens e pessoas maiores de 50 anos ou terceira idade.

Os cursos podem ser intensivos ou regulares e acontecem, geralmente, de segunda a sexta, com duração de 2 a 4 semanas, sendo realizados ao longo de todo o ano. 

Os melhores cursos de italiano na Itália

Ao escolher a escola de idioma que você irá frequentar na Itália, convém prestar bastante atenção ao corpo docente da instituição. A qualidade do ensino está diretamente associada à formação acadêmica e à especialização dos professores, além das condições estruturais da própria escola e ao método de ensino aplicado.

Preços e ofertas especiais

Antes de realizar a sua matrícula, convém que você pesquise e faça uma comparação entre os preços e o que as escolas oferecem de forma adicional no pacote, como o tipo de hospedagem, passeios, eventos e excursões. 

Outro aspecto importante a considerar diz respeito ao atendimento, antes, durante e após a matrícula no curso. Verifique, também, se você terá alguma vantagem se viajar com um acompanhante. 

No caso específico da escola com a qual trabalho, na Itália, ao aluno que realiza a matrícula através do meu atendimento presto um suporte online, com a orientação necessária ao longo de todo o processo de inscrição no curso e informações úteis para simplificar os preparativos da viagem.

O programa de estudos associa, ao ensino do idioma em sala de aula, atividades lúdicas, viagens e passeios, proporcionando ao estudante a imersão no idioma e a vivência com a autêntica realidade do país.    

Existem cursos para todos os níveis:

A1 - Nível de contato

 A2 - Nível de sobrevivência

B1 / B2 - Nível intermediário 

 C1 / C2 - Nível avançado 

 Após a inscrição, o aluno participa de um teste on-line (recebe o link da prova por e-mail) para a verificar o seu nível de conhecimento do idioma.

 No final do curso, o aluno recebe um certificado de comparecimento, com a avaliação final.

O pacote completo inclui:

 Curso + hospedagem + excursões e passeios + eventos + Internet no alojamento + transfer no final do curso. 

O curso de língua e cultura Italiana é intensivo, ou seja, acontece de segunda a sexta-feira.

- 4 horas (de 55 minutos) diárias de língua e cultura italiana, normalmente das 8h30 às 12h30, num total de 80 horas por mês;  

- 5 horas por semana de aulas de cultura italiana escolhidas entre os seguintes temas: arte, gastronomia, cinema, história, geografia, instituições, música, teatro, costumes e tradições.

 - 2 horas por semana de atendimento do professor para quaisquer explicações adicionais e trabalho individual com os alunos. 

A hospedagem é inclusa no pacote e prevê o alojamento em quarto duplo, em apartamento compartilhado, no centro histórico da cidade, a poucos minutos a pé da escola. Os apartamentos são equipados com todos os principais serviços, TV e Internet. 

 Quartos e apartamentos individuais, assim como outras opções de hospedagens, estão disponíveis mediante o pagamento de valor suplementar. 

Nos horários da tarde e finais de semana são realizadas atividades culturais e excursões organizadas pela escola.

Também faz parte do pacote o transfer (da escola até o aeroporto em Roma), no final do curso. 

Embora a alimentação não esteja inclusa no pacote, as despesas referentes a este item são minimizadas, tendo em vista a possibilidade de preparar as refeições no próprio local de hospedagem.

As inscrições são limitadas e é grande a procura por vagas em todos os meses do ano.

Se você ESTÁ DETERMINADO a participar de um curso como este e ter uma ótima experiência na Itália, entre em contato comigo agora e solicite uma cotação. 

CLIQUE AQUI – EU QUERO OBTER AS INFORMAÇÕES COMPLETAS