UIL

Fabio Porta em Porto Alegre e Caxias do Sul

O deputado  italiano Fabio Porta (PD), eleito pela circunscrição exterior América Meridional, estará no Rio Grande do Sul, no início da próxima semana, precisamente na capital Porto Alegre e na cidade serrana Caxias do Sul.

No domingo (14), Fabio Porta participa do almoço Natale Insieme que contará com a presença de mais de 400 pessoas, entre membros da comunidade ítalo-gaúcha e autoridades. A festividade, que tradicionalmente é realizada no Restaurante Panorama Gastronômico da Pucrs,  encerra as comemorações dos 133 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul.

Na segunda-feira (15) pela manhã, Fabio Porta participa de uma reunião com diretores da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Entre os assuntos que deverão ser tratados estão a recente visita que diretores da entidade realizaram à Itália, e o incremento das relações de negócios com empresas italianas. À tarde, em Porto Alegre, a partir das 18h, uma reunião com presidentes e membros de associações italianas será promovida na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. O evento acontece na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar, e tem como objetivo oportunizar um contato direto das entidades com o parlamentar.

Na terça-feira (16), Fabio Porta visita a escola do município de Porto Alegre Emef Larry José Ribeiro Alves, na Restinga, onde fará uma palestra para a turma de alunos de língua italiana da professora Teresina Mammarella Dahmer. A visita foi organizada pela Coordenação de Línguas Estrangeiras e a Comissão da Língua Italiana da Secretaria Municipal de Educação.