
Vacina italiana contra covid 19 poderá ser testada em SC
Testar em voluntários, no estado de Santa Catarina, a vacina italiana contra covid 19, que está sendo desenvolvida pelo Istituto Nazionale Malattie Infettive Lazzaro Spallanzani, na região do Lazio, em parceria com empresas privadas europeias. A proposta é da Câmara de Comércio Brasil-Itália em SC, por meio o seu conselheiro Diego Mezzogiorno, e do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD).
O assunto foi pauta da última reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na terça-feira (11). Os catarinenses participariam da terceira etapa de testes da vacina, que seria produzida, no Brasil, nos laboratórios da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Segundo Diego Mezzogiorno, a vacina italiana tenderia a ser mais acessível à população, por receber financiamento público da Itália e não visar lucro. “O envolvimento da Universidade Federal de Santa Catarina e da Assembleia Legislativa mantém a ideia de uma imunização visando a saúde pública e, em breve, teremos uma opção a mais no Brasil para imunizar a população."
Notícias Relacionadas
-
Nápoles: professora morre após vacina
03 Mar 2021 -
Alerta Covid: Automutilação e suicídio entre adolescentes na Itália
25 Feb 2021 -
Vacina, o triste recorde da Itália
12 Feb 2021 -
Médico é preso acusado por homicídio de pacientes com Covid-19
28 Jan 2021 -
Covid: Sempre haverá novas variantes, pois serve para manter o regime
23 Jan 2021