Vinhos nacionais em eventos do Governo. Lista inclui espumante Cordelier Brut
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem (26) à noite, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), uma lista com os melhores vinhos brasileiros elaborada pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A lista foi elaborada a pedido do próprio Lula, que, em discurso, falou que essa lista seria um referência para todos os eventos do governo. Entre os produtos selecionados, está o espumante Cordelier Brut, da Vinícola Cordelier. A maioria dos produtos é do Rio Grande do Sul, mas também constam bebibas produzidas no Paraná e em Santa Catarina.
Lula disse ainda que é preciso valorizar o produto nacional. Só vamos conseguir projetar o vinho brasileiro na dimensão que outros vinhos foram projetados na medida em que a gente comece a gostar das coisas que fazemos.
O presidente também afirmou que começará a incentivar que nos eventos do governo seja servido vinho brasileiro. Meu compromisso é que daqui para frente, o [secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores] Samuel Pinheiro [Guimarães] vai tomar mais vinhos brasileiros quando for necessário, o [ministro da Justiça] Tarso Genro também, quando for necessário.
De presente, o presidente recebeu um balde da bebida e também a lista com os melhores vinhos brasileiros.(Redação Oriundi com Agência Brasil)
Notícias Relacionadas