UIL

Berlusconi deseja realizar filme sobre sua vida

Para Silvio Berlusconi, ter um papel importante na política ou nos negócios pode não ser suficiente. O magnata da mídia italiana e primeiro-ministro do país disse a um jornal local que está considerando uma aproximação com a indústria cinematográfica.

"Tenho em mente a idéia de fazer um filme"", disse Berlusconi à publicação La Stampa. Esta não é a primeira vez que Berlusconi sugere que sua vida vire um longa-metragem.

Em 2001, no enterro do presidente de sua distribuidora de filmes Medusa, o premiê confessou o sonho de poder registrar suas "aventuras" para a posteridade. Mas com Berlusconi se dirigindo para uma eleição nacional no meio de 2006, o objetivo agora pode ser mais do que apenas criar uma lembrança para as gerações futuras.

O magnata, cujo império familiar se estende pela TV, pelo cinema, rádio, livros e revistas, não poupa esforços para usar sua experiência midiática para persuadir eleitores italianos. Nas últimas eleições gerais, três anos atrás, mais de 1 milhão de italianos receberam um livro de fotos sobre a vida de Berlusconi chamado "Uma História Italiana". A mídia local especula que um filme seria apenas uma maneira de melhorar a técnica de autopromoção.

Nanni Moretti, um dos diretores mais conhecidos da Itália e um fervoroso crítico de Berlusconi, disse no começo do ano que ele também estava preparando um filme sobre o primeiro-ministro.