UIL

Versace vai construir resort em Dubai

A empresa de moda italiana Gianni Versace pretende começar no início do próximo ano a construir seu segundo resort turístico à beira-mar em Dubai.

A Versace foi o primeiro grupo de luxo a estender sua marca para além dos limites normais dos perfumes e óculos de sol, e em 2000 abriu o resort Palazzo Versace na costa australiana.

O Palazzo Versace Dubai vai oferecer a turistas 215 suítes e 204 chalés decorados com uma linha de cama e mesa Versace desenhada especialmente para o local. A empresa anunciou na quarta-feira que o resort deve ser inaugurado em 2008. Desde que a Versace inovou ao ampliar sua ação para outros setores do lazer, a joalheria Bulgari abriu um hotel de superluxo na região central de Milão e planeja abrir um resort em Bali no início de 2006.

Giorgio Armani também planeja abrir hotéis em Milão e Dubai, este último um novo pólo de atração para produtos de luxo.

A Versace ficará encarregada do design e estilo de seu novo resort, e o grupo Sunland, que desenvolveu o Palazzo Versace da Austrália, em conjunto com a Emirates International Holdings, que comprou o terreno para a nova obra, vão desenvolver e administrar o complexo.

As duas companhias disseram que o plano "multimilionário" deverá ficar pronto até setembro, mas não apresentaram previsões de custos.