UIL

Frio atrai turistas para Caxias do Sul

A intensidade do frio tem atraído milhares de turistas à Caxias do Sul, metrópole da serra gaúcha e um dos principais pólos da imigração italiana no Brasil.

Conforme o Secretario Municipal do Turismo, entre os pontos mais visitados estão a Igreja de São Pelegrino e os Pavilhões da Festa da Uva, onde encontra-se a Réplica de Caxias de 1885, além do Monumento Jesus Terceiro Milênio, Gruta Nossa Senhora de Caravággio, Espetáculo som & Luz, uma linda mata nativa, amplos gramados e parque de exposições.

Daniel Guerra informa que em períodos normais estes locais recebem cerca de 5 ônibus diariamente, número que aumenta para 30 em junho, julho e agosto, especialmente nas férias de julho.

Guerra atribui, além das belezas naturais, excelente infra-estrutura hoteleira, rodoviária, aeroportuária, farta gastronomia e bons vinhos; a participação de Caxias em grandes feiras de turismo, como fator fundamental para o crescimento do número de visitantes.

“Observamos que muitas pessoas já estiveram em Caxias e estão retornando”, assegura o Secretário, para quem a cidade é um ótimo local para passear e realizar compras, considerando seu imenso parque industrial e comercial. E ainda seis roteiros que ressaltam a história, as tradições, os hábitos e costumes da região.