UIL

Psiquiatria em Confronto: IIC/SP traz ao Brasil Domenico Casagrande

O Istituto Italiano di Cultura de São Paulo traz ao Brasil o doutor italiano Domenico Casagrande, que dará a conferência Psiquiatria em Confronto: a Experiência Italiana e Brasileira, nesta quarta-feira (21), às19h, na Associação Paulista de Medicina, entidade colaboradora do evento, junto com a Associação Ítalo-Brasileira. Às 20h30, ocorrerá uma Mesa Redonda com os conferencistas e os médicos Sérgio Paulo Rigonatti (moderador), Guido Arturo Palomba e Wilhelm Kenzler.

A palestra será sobre a luta antimanicomial. Domenico Casagrande é um defensor do fim dos manicômios na Itália. A conferência faz parte do Ano da Ciência Italiana.

Domenico Casagrande é Bacharel em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Bolonha (1963), onde tornou-se especialista em Clínica para Doenças Nervosas, em 1966. De 1965 a 1969, colaborou com o professor Franco Basaglia (o precursor da reforma psiquátrica na Itália), no Hospital de Psiquiatria de Gorizia, onde se tornou diretor de 1971 a 1972. De 1978 a 1992, foi Diretor dos Serviços Psiquiátricos do Hospital de Psiquiátrico de São Clemente de Veneza. Em 1996, foi Diretor Sanitário da ULSS. E de 2003 a 2005, foi Diretor Sanitário do Instituto Costante Gris - I.P.A.B. di Mogliano Veneto em Treviso.

Serviço :

Conferência: Psiquiatria em Confronto: a Experiência Italiana e Brasileira

Associação Paulista de Medicina – Salão Nobre (180 lugares)

Dia 21 de junho, quarta-feira, às 19hs

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278

Entrada livre e gratuita.